quarta-feira, 8 de junho de 2011

Pare com isso DC!!!

A cada dia me surpreendo com o que a DC vem fazendo com o pobre titular a câncer de pulmão( que na verdade até quase morreu por isso, mas ele nem liga) John Constantine.
Trazer ele de volta ao universo de capa e colante depois que a Vertigo tornou o Mundo da DC mais crível, é no mínimo estranho. Mais estranho ainda é vê-lo em um Liga da Justiça Mística, ainda mais ele que não é de trabalhar em equipe.
O Universo DC, com seus supers, cheio de seres de outros planetas, que podem partir a terra com o sopro, e não são poucos, aliás nunca vi tantos heróis poderosos, de vários planetas, capazes de tantos feitos, não conseguirem proteger o universo como se deve. É até estranho pensar que ocorram tantos problemas num mundo em que existe tantos heróis, com poderes tão váriados. E pior ainda recorrer a um personagem que já se destoou demais desse universo. É como se a Vertigo fosse um mundo a parte, com seus tramas maduros, enquanto a DC tradicional se perdeu, em meio a tantas histórias ruins
de seus heróis, na verdade milhares de trilhares de seres que não conseguem dar conta do recado. Talvez no passado pudesse haver equilíbrio entre o místico e o super-heróico entre os personagens. Mas hoje, trazer Constantine é só uma forma mais descarada que matar e reviver herói para conseguir mais uns trocados. O certo seria é levar até a Zatanna de vez para a Vertigo, um sonho impossível, que por enquanto me contento ao ver histórias da Zatanna solo, em que ela seria uma personagem diferente do Universo DC. Só assim para dar pra aceitar tamanha diferença entre história e personagens.
E o que virá pela frente eu não sei, e tenho até medo e saber, pois mais um Reboot do mundo DC está vindo. Espero que traga mais equilibrio, para que personagens como Constantine e Monstro do Pântano não caiam no ostracismo e desapareçam do Universo DC tradicional mais rápido do que dizer arara de trás para frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador