sábado, 28 de junho de 2014

Mitologia Nerd #1 Anasterian Sunstrider

Desde que fiz os achievements de Loremaster me deu muita vontade de falar mais sobre as histórias, mas diferentemente de contar histórias de regiões ou de jogos, decidi contar história de personagens, muitas vezes npcs que você quase não dá atenção em um jogo. Começarei com Anasterian Sunstrider!




Um descendente de Dath'Remar Sunstrider, o Rei Anasterian comandou os High Elves durante o fim da Troll Wars , quando a derrota parecia inevitável. Em grande desvantagem numérica, os elfos estavam perdendo terreno, e as perspectivas pioravam a cada dia com cada vez mais vítimas. Mesmo as suas magias mais poderosas eram de pouca utilidade.



Estranha Aliança

Anasterian martelava em uma idéia radical. Seus batedores relataram que uma nação humana chamada Arathor tinha se recém-formado ao sul. Uma tribo que tinha se erguido a uma posição dominante através do simples fato de oferecer anistia para os povos que derrotava. A estratégia se mostrou nova para os humanos e foi uma prova não só para os jovens da sua raça, mas também a sua vontade de ganhar força através de pragmatismo e clarividente.
Embora os homens não possuíssem spellcasters, Arathor tinha uma população considerável. Anasterian tinha certeza que encontraria humanos com talento para magia. Limitando o treinamento apenas para serem úteis em combate. Ele, portanto, enviou embaixadores as terras do sul imediatamente. King Thoradin de Arathor recebeu os embaixadores com surpresa e uma cortesia cautelosa. Ele tinha ouvido rumores da situação dos High Elves há meses, mas ele não suspeitava que os trolls eram uma ameaça verdadeiramente significativa. Os exaustos elfos advertiram ao rei que os exércitos dos trolls eram vastos. Se Quel'Thalas caísse, os trolls certamente cercariam Arathor em seguida. O rei estava desconfiado sobre a magia, mas ele não podia negar que os elfos tinham razão. Outras negociações seguiram até que Anasterian e Thoradin chegassem a um acordo. Quase que imediatamente, os feiticeiros élficos chegaram a Arathor e começaram a ensinar um grupo de humanos os dons da magia. Cem homens foram ensinados nos conceitos básicos dos segredos da magia élfica: não era necessário mais do que cem para combater os trolls. Junto com os novos spellcasters, Thoradin enviou seu exército para a frente de batalha. Juntos, os seres humanos e os elfos finalmente alcançaram a vitória sobre os trolls, que nunca mais se recuperaram de sua derrota. Seguros de que Quel'Thalas foi salva da destruição, os elfos fizeram um juramento de lealdade e amizade à nação de Arathor e à linhagem do rei Thoradin. Humanos e elfos coexistiram em paz há mais de dois mil anos.

Conflito na Fronteira

Quando a Horda atacou a raça dos humanos na Segunda Guerra, os High Elves tinha pouco interesse no conflito, mas sentiu a obrigação dajudar Aliança de Lordaeron. Em particular, o comandante das forças da Aliança Lord Anduin Lothar, pois era o último descendente da linhagem de Arathi. Os familiares de Lothar ajudadpu os High Elves na Troll Wars, e assim o Rei Anasterian relutantemente concordou em fornecer um pequeno número de soldados e spellcaster que iriam lutar ao lado da Aliança. O Rei e seu povo começaram a ver a guerra de forma mais pessoal. As forças da Horda marcharam em direção ao norte, incendiando as fronteiras de Quel'Thalas, e abatendo muitos elfos. Horrorizado com a destruição da Horda, os High Elves oficialmente ase juntaram a Aliança e forneceram todos os seus recursos para a guerra. Finalmente, os orcs foram derrotados, e a maioria presos e colocados em campos de concentração. 

 Queda em Espiral 

Após a guerra, os elfos começaram a duvidar do valor da Aliança. Os homens pareciam precisar dos High Elves, mas tinham pouco a oferecer em troca, principalmente agora que uma grande pparte dos recursos da Aliança foi distribuído para a manutenção dos campos de concentração. Por fim, Anasterian rescindiu a fidelidade dos High Elves com a Aliança. Ele afirmou que a liderança dos homems era pobre e que tinham sido diretamente responsável pela destruição das florestas nas fronteiras de Quel'Thalas. Rei Terenas Menethil alegou que nada em Quel'Thalas teria sobrevivido se não fosse por centenas de humanos valorosos que deram suas vidas para defendê-la. Apesar de suas tentativas de restabelecimento de relações diplomáticas, no entanto, os elfos optaram por manter-sem independentes do que fazer parte da caída Aliança. Sua saída provocou a secessão de, Gilneas, Stromgarde e outras nações. Anasterian ainda estava no poder anos depois, quando o Death Knight Arthas Menethil liderou as forças Scourge em Quel'Thalas e contaminou o Sunwell. O Rei lutou bravamente para proteger seu povo, empunhando a runeblade Felo'Melorn contra a Frostmourne de Arthas. Porém a fúria do futuro Lich King prevaleceu, e a runeblade ancestral estilhaçou-se, junto com o rei.. Seu filho, o príncipe Kael'thas Sunstrider, estava em Dalaran no momento da invasão, e assim Kael'thas é o último membro sobrevivente da família real. 


O corpo de Anasteria foi cremado em uma parte reconquistada de Silvermon, onde o príncipe fez seu particular adeus...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador