quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Renovando os votos?



Originalmente iria fazer um post relacionado aos filmes da Marvel e DC que estão fervilhando nas últimas semanas. Só que um anúncio chamou mais minha atenção do que Ultron cantando a música do Pinóquio: O possível retorno do casamento de Peter e Mary Jane, com um bônus! A filha May Parker de brinde!
" Mas pera lá, Peter tem uma filha? Isso não seria um universo alternativo?" Sim jovem padawan tem esse risco, mas, MAS se o pacto com o Mephisto de alguma forma for desfeito, tem uma possibilidade da pequena May existir.

Bem então vamos explicar essa possibilidade. Durante a adorada por poucos ( eu até gostei, mas de algumas partes) e odiada por muitos, a Saga do Clone tinha uma Mary Jane Grávida enquanto o Homem-Aranha lidava com problemas genéticos.




Nessas duas imagens acima vemos o plano arquitetado por Osborn de fazer a Mary Jane abortar o bebê. Mais para frente é revelado que May está viva, mas dito em um modo ambíguo. E no final é revelado que era a TIA May que estava viva e não a filha dos Parker.





Isso deu um nó na cabeça de muita gente, inclusive a minha quando li essas histórias. E quando você lê, sente que há um furo de roteiro. Afinal, a pequena May morreu de fato? Sim, ela morreu apensar disso sempre ter tido ficado no ar e simplesmente deixaram essa história de lado. Lembro de ter lido algo de que Peter com uma filha fugiria muito da essência do personagem ( fazer ele ter um pacto com o capeta e ter seu corpo possuído pelo Dr Octopus não faz perder em nada né? affs *desabafo mode off*). O que fica claro então é que a filha realmente estava nos planos de realmente existir, mas devido a ordens superiores no roteiro, tiveram que forçadamente encerrar isso, deixando essas pequenas pontas soltas.

"Tá então você ta me dizendo que a filha realmente morreu, e o que o pacto tem haver com isso?" Ora bolas. Tudo! O pacto deu um reboot na vida do Aranha de uns vinte anos, tanto é que o Harry Osborn voltou a vida. O fim do pacto poderia fazer um novo reboot,  continuando a deletar a Saga do Clone. E se a Saga nunca existiu, o plano de Norman também não existiu, logo a May Parker estaria viva!

Há também outra possibilidade:

Nessa imagem vemos a silhueta de uma criança durante o pacto com o Mephisto, seria uma filha que o casal teria no futuro, mas que devido ao pacto ela nunca teria existido. A imagem lá de cima pode ser com essa criança. Duvido dessa possibilidade, esse é uma possibilidade do FUTURO. Duvido que o fim do pacto faria o tempo avançar e já mostrar a filha do Peter aparentando ter uns 4 ou 5 anos.

Além disso o nome desse "evento" é Renew your vows, em tradução livre , Renovando seus votos,  resgatando o casamento. E a imagem também é uma clara referência a capa do casamento do Peter.


 Tudo isso é especulação minha, na esperança que finalmente esse pacto ridículo chegue finalmente ao fim ( finalmente ao fim? Ficou estranho, mas não tão estranho que esse pacto tosco) . Pode ser só uma história num universo paralelo ( espero que MARVEL não maltrate meu coração dessa forma). Tudo ainda é nebuloso, a própria Marvel esta anunciando uma enxurrada de sagas antigas, sabe-se lá o que a casa das ideias vai aprontas com Homem-Aranha dessa vez.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador