sábado, 15 de novembro de 2014

Mitologia Nerd #3: Caradhras

Estava jogando Aragorn's Quest,versão do DS. Estava passando pela fase de atravessar a montanha de Caradhras, e esse lugar sempre me despertou uma boa curiosidade acerca dos lugares da Terra-Média.




Caradhras é um dos maiores picos que compõe as Misty Mountains. Também conhecido por sua tradução na língua comum como Redhorn ( Chifre Vermelho). Possui uma passagem chama de Passagem do Chifre Vermelho ( Red Horn Pass) localizado em Eregion. Seria a passagem mais rápida de Eriador para Rhovanion se não fosse pela personalidade "Cruel" da Montanha. Há centenas
 de anos a montanha açoita e expulsa aqueles que tentam atravessa-la, até mesmo infortúnios como emboscadas como aconteceu com Elrond e sua esposa Celebrian, que foram cercados por orcs, e quando a Sociedade do Anel tentou passar por ela e foi forçada a retornar e pegar os caminhos de Moria. Talvez por não gostar de seres vagando por ela, ou um resquício da maldade de Morgoth, a verdade é que ninguém sabe ao certo o que rege Caradhras. O mais certo é que ela é um espirito da terra, com uma ligação com os gigantes de pedra. Pouco se sabe sobre essas criaturas, mas pode ser que os gigantes vistos em o Hobbit possam ter ligação com a Montanha, já que os dois estão localizados no mesmo lugar.
Toda essa crueldade da montanha acaba forçando viajantes a contornar as Misty Mountains, passando pelas terras de Rohan até chegar em Dunland ( Terra Parda) para seguir viagem por Eregion. Esse talvez tenha sido o percurso mais provável dos descendentes dos hobbits, o povo do lago ( No qual Smeágol pertencia) fez para chegar até onde hoje é conhecido como Condado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador