segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Mitologia Nerd #4: Satyr

Vivendo as centenas em Felwood, essas criaturas demoníacas são resultados da invasão da Burning Legion em Azeroth. Mas quem são os satyr? Onde vivem? O que comem? Descubra....agora!


O Primeiro Satyr


Xavius
Como conselheiro da Rainha Azshara, Lord Xavius ficou com a responsabilidade de vigiar o portal entre o planeta de Azeroth e Twisting Nether durante War of the Ancients. Xavius foi derrotado e morto pelo druida Malfurion Stormrage, que pem seguida destruiu o portal.
Sargeras, o criador da Burning Legion, ficou furioso com as falhas de Xavius e torturava o seu espírito desencarnado há algum tempo antes de decidir o que fazer com Xavius, afinal, ele ainda poderia útil. Por fim, Sargeras criou um novo corpo para Xavius, dando ínicio a experiência com satyr. Da cintura para cima, sua forma lembrava um night elf, mas seus dedos agora possuía garras afiadas, e de sua cabeça surgiram dois chifres. A parte inferior lembrava um bode, no entanto, tinha patas e uma cauda longa como de um leão.

Satisfeito com a sua criação, Sargeras enviou Xavius de volta a Azeroth para continuar seus serviços para a Legion. Xavius espalhou sua maldição demoníaca para outras criaturas, principalmente para Highbornes famintos por poder que viviam em Zin-Azshari. Apesar do fato de ser destruído novamente por Malfurion, os satyr começaram a cultuar Xavius na esperança que ele retornasse a Azeroth algum dia. Os satyr não os únicos a invocar o nome Xavius. Seres isolados veneram Xavius na esperança de se tornarem satyr. Felizmente, tais práticas não são constantes.

Todos os satyr foram transformados em suas atuais forma por herdar a maldição demoníaca originada com Xavius. Esses demônios imortais tem muito prazer em causar dor física e emocional contra seus inimigos. Assim como Xavius, todos os satyr têm a capacidade de passar sua maldição a frente, e ficam muito felizes ao fazer. A maldição, portanto, continuou a se espalhar, embora tenha enfraquecido ao longo do tempo, e poucos satyr estão sendo criados. Novos satyr só podem ser criados por satyr já existentes Com o tempo, os satyr descobriram que poderiam passar sua maldição para outras raças, embora hoje a maioria dos satyr sejam night elves amaldiçoados anteriormente. De acordo com relatos escaços, existem homens e mulheres satyr, porém, os pesquisadores falharam, até agora, em encontrar provas irrefutáveis de saty do sexo feminino em Azeroth.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador