domingo, 7 de dezembro de 2014

Um tour para lá e de volta outra vez

Se tem uma coisa legal em jogar Lord of The Rings Online é simplesmente explorar a Terra-Média, coisa que nenhum outro jogo consegue emular. Bom quem sabe no futuro lancem um jogo do Senhor dos Anéis aos moldes de Skyrim?
Então para se preparar para a última parte do Hobbit, que tal um tour pela Terra-Média?


Para começar vou introduzir vocês ao meu personagem. Ele se cham Firetotem e é um Hunter, jogo no servidor Meneldor, então se quiserem me encontrar é só mandar uma mensagem!
Bom na foto acima estou em frente a casa de Bilbo em Bolsão.




 Bolsão não é bem um lugar, e ao mesmo tempo é. É a grande casa do Bilbo que fica na Vila dos Hobbits, é uma casa gigantesca e a única em Bolsão. Nas fotos acima temos a dimensão do tamanho da casa no jogo e a casa no filme. Note que a arvore em cima da casa esta nas duas imagens, mostrando a atenção na montagem dos cenários.


Logo abaixo da casa de Bilbo tem a árvore da festa, o local de festividade da Vila dos Hobbits. É possível vê-la a uma grande distancia sendo a maior árvore do Condado. Bom isso até o final da Guerra do Anel, quando Saruman ordena que cortem a grande árvore ( sim, o livro é diferente do filme!)



Uma das coisas que me chamou atenção quando comecei a jogar LOTRO, foi a ponte de Beirágua, que é praticamente igual ao que aparece no começo da Sociedade do Anel. E descendo da casa de Bolbo e passando essa ponte estamos dentro da Vila dos Hobbits.


Seguindo a estrada da Vila dos Hobbits temos o The Ivy Bush Inn, local onde os de Beirágua e da Vila dos Hobbits. No jogo ela está mais no coração da Vila, mas ela é descrita também estando na estrada que conecta as duas áreas. Quem administra o local é o pai de Sam, o Feitor. Na versão estendida é onde provavelmente Pippin canta em cima da mesa e Sam com o Feitor conversam sobre movimentação de goblins na fronteira do Condado.



Continuando o caminho da estrada chegamos em Beirágua e nela esta localizado talvez a taverna mais conhecida, o Dragão Verde.


A Balsa de Buqueburgo está na fronteira do Condado com as Terras de Bree. No filme é o momento em que os Hobbits fugiam dos Cavaleiros Negros. No livro também há esse encontro, mas não acontece logo de cara, e os hobbits não desembocam logo em Bree e sim vão para a Terra dos Buques, onde estava a nova casa de Frodo. Explicarei melhor a Terra dos Buques e o que Frodo foi fazer lá quando o tour passar por lá.



E para finalizar, a Fazenda do Velho Maggot. Esse local é visitado por Frodo, Sam e Pippin que acabam entrando em sua fazendo sem querer. E lá ficam sabendo que um cavaleiro negro ofereceu ouro por informações sobre Bolseiro. Maggot também os guia até a balsa para poderem ir para a Terra dos Buques. Aqui esse local apareceu por último, mesmo o acontecimentos da balsa sendo depois, porque  no mapa a fazendo é mais ao sul do que a balsa. No filme o fazendeiro também aparece, ele é personagem indagado pelo cavaleiro negro e com a foice atrás de Merry e Pippin.

É isso aí, depois daqui, Frodo vai para a Terra dos Buques, que apesar ser uma vila de hobbits já está localizado no mapa das Terras de Bree. Então até lá!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador