quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Um tour para Lá e de Volta Outra Vez - Parte III

Saindo de Bree, a jornada segue para o sul, para chegar em Valfenda ou Imladris. Tanto a jornada de Bilbo como a de Frodo os levaram para as Terras Solitárias, ou Terras Ermas ( Lone Lands), com apenas algumas diferenças: Frodo seguiu por Bree para encontrar Gandalf e Bilbo, que estava montado em um pônei fez uma viagem mais rápida, não passando por Bree e pegando a estrada direta para o sul.


Saindo pelo portão sul de Bree temos a estrada para as Terras Ermas ou em inglês, Lone Lands. Aragorn temendo ser seguido pelos serviçais do Inimigo, decidiu fazer uma rota cheia de vai e vem, parando por três dias na Floresta de Archet, Chetwood. Ela rodeia uma pequena cidade chamada Archet, na qual Aragorn acreditava que seus inimigos achariam que ele foi pela cidade. Chetwood é uma floresta dividida em várias partes, o que dá a entender que em tempos mais antigos era uma extensa floresta.



Depois de gastarem algum tempo na floresta, Aragorn decidiu guiar os hobbits próximo ao Pântano dos Mosquitos, e mesmo não estando no coração daquele lugar, os mosquitos eram insuportáveis. A jornada de Bilbo no entanto foi livre de mosquitos já que ele pode tranquilamente ir pela estrada.
Na versão estendida da Sociedade do Anel, há algumas cenas no Pântano.




Saindo dos Pântanos finalmente entramos nas Terras Ermas, um vasto território que antigamente pertenceu ao reino de Arnor, mas agora apenas ruínas restaram nesse lugar.


Um desses locais é o Topo do Vento, uma ruína de uma torre de vigia, Amnn Sûl. Além de um ótimo local para ver todo o território em volta, a torre também era usada para comunicação com outros reinos através do palantír. Aragorn também diz que Elendil ficou a espera de Gil-Galad para se unirem na Última Aliança contra Sauron. Após a queda do reino de Arnor em sua divisão, Atherdain tomou para si Amôn Sûl causando tensão nos outros dois reinos: Cardolan e Rhudaur. Com isso o Rei-Bruxo de Angmar aproveitou para dar um duro golpe nos reinos dos Homensm destruindo assim a torre de vigia. Porém o item mais valioso daquela torre foi perdida caindo no mar.


No topo do Topo do Vento ( isso ficou esquisito) no jogo The Lord of The Rings Online, podemos ver o cuidado nos detalhes para ser condizentes com o livro. Quando Aragorn e os hobbits chegam no lugar notam que uma parte do chão parece ter sido queimada e que há pedras arrumadas parecendo uma espécie de túmulo e do lado uma pedra branca com algumas marcações, descobrindo ser de Gandalf, que havia deixado uma mensagem ali para eles. Ele esteve ali três dias antes da chegada de Frodo e havia sido atacado, assim como o próprio Frodo foi ferido nesse local. E a partir daí há a corrida para salvar Frodo de se tornar um espectro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador