sábado, 31 de janeiro de 2015

Jogando o jogo #2: J.J Squawkers



J.J Squawkers é um jogo de Arcade feito pela Athena/Able ( que eu nunca tinha ouvido falar antes desse jogo) em 1993.
É um clássico jogo de scroll lateral em que você vai detonando inimigos pelos caminhos até chegar no chefe no final da fase. Nada muito diferente... até agora!

Em vez de cair no braço com as criaturas no caminho, você joga tomates. Sim você é um pássaro verde que joga tomates, e pode jogar outras coisas também, dependendo dos power-ups que você pega pelo caminho. Os comandos são bem fluidos e você pode atirar tomates em todas as direções com o analógico.
O game inicia com um level design comum, mas muito bonito, e a movimentação do plano de fundo é bacana de se observar. Só que aos poucos o cenário vai mudando até virar algo completamente psicodélico!
Fora as criaturas bizarras que você encontra pelo caminho, como esse espécie de mickey-coala-homem. Isso é logo no começo do jogo e aí que você nota que ele pode ser um tanto quanto bizarro.


Voltando a falar das fases, dê só uma olhada nessa imagem ao lado: Uma cabeça de mulher com uma cadeira a sua frente e uma boiada! É insanidade total! E na próxima imagem vemos que os programadores ficaram um tanto quanto animados em deixar o ambiente colorido. O jogo vai chegando a tal ponto de psicodelia que além do colorido, coisas pelo cenário começam a piscar, girar, um prato cheio para quem consegue ficar tonto com facilidade.






 Sobre os chefes: Eles são criativos, possui um desafio bacana, mas nada muito dificil. E com uma dose de bizarrice a medida que você avança, como no caso dessa cabeça de bebê colorida que cospe inimigos e objetos contra você. E o ultimo chefe... ah o último chefe é a cereja do bolo da psicodelia, mas não darei spoilers!!!








Por fim, J.J Squawkers é um jogo muito divertido com controles bons e uma dificuldade moderada, não é nenhum papa ficha. O gráfico é muito bonito e criativo, contando com músicas boas que vão ditando o jogo. E claro, se você quer ver algo bastante psicodélico vale muito a pena visitar esse jogo!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador