domingo, 18 de janeiro de 2015

Jogando o jogo: Super Mario Bros: The Lost Levels


Ah, nada melhor do que jogar um Super Mario, pisar em goombas e chutar cascos para relaxar, certo? ERRADO! Deu a louca no Miyamoto e ele criou o Super Mario Bros 2, que no ocidente ficou conhecido como The Lost Levels. Aparentemente mais um simples jogo da franquia Mario, quando você vai passando de fases vai notando algumas coisas... diferentes e difíceis, até mesmo insanas que você para e pensa: "Que mente sádica faria isso?" ( tá não é para tanto).
O enredo você já conhece, salvar a princesa, passando por 8 mundos. A grande diferença está no  O que chega ao ponto de irritar um pouco é que realmente é necessário morrer algumas vezes para saber como passar da parte difícil da fase. Sem o menor aviso prévio, você que estava lá empolgado correndo pela fase, vai saltar achando que vai dar tudo certo, e dá tudo errado. Aí você volta a fase, para no ponto onde morreu e analisa o que tem que fazer. Muitas vezes é bater em um bloco invisível para alcançar uma plataforma mais alta pu algo do tipo. O jogo realmente não perdoa.
level design, que vai ficando absurdamente mais dificil, e quando falo absurdamente é ABSURDAMENTE mesmo. Chega ao ponto de até ser meio puzzle, com você tendo que parar e pensar em como vai pular de um buraco enorme, ou não cair na lava. O timing da movimentação é fundamental, assim como no primeiro Megaman. Ou seja, errou um milésimo de segundo seu pulo, a velocidade do pulo, a velocidade do pulo em cima de um koopa troopa? Morreu, sem só nem piedade.
Apesar de não parecer a principio, o jogo traz diversas novidades em comparação ao clássico anterior. Nele surgiu as famosas nuvens com rosto, piranha plants vermelhas, que tem a velocidade
diferente. O cogumelo do mal, que te mata, não lembro se ele já apareceu em algum outro jogo.
Há algumas diferenças também entre os protagonistas, Luigi deixa apenas de ser uma variação de cor do Mario e ganha características próprias, pulo mais alto e escorregar por mais tempo durante a freada. Apenas desses dois detalhes, isso pode mudar completamente seu gameplay durante o jogo, já que o timing muda completamente. Acostumado a jogar com Mario, trocando para o Luigi você morre de bobeira, nas formas mais simples de dificuldade da fase. O que é uma dificuldade extra se você gosta de sofrer.
The Lost Levels ficou conhecido por aqui por causa de seu remake para o Super Nintendo, na
coletânea Super Mario All-Star na década de 90
O jogo também conta com algumas armadilhas

Ir de encontro a um koopa troopa não é lá uma boa ideia

E você já jogou? Apesar da dificuldade insana é um excelente jogo que merece atenção por trazer algumas coisas que perduram no universo do encanador até hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador