sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Mitologia Nerd #05: Dezco Sunwalker.





Dezco é o seguidor de An'she, ou o Sol na cultura tauren. É o major dos taurens paladinos e líder da tribo Dawnchaser. Sua jornada começa quando alguns taurens tem a visão de um vale dourado, com flores e paz. Por ordem de Baine Bloodhoof, Dezco, sua esposa Leza e outros membros de sua tribo navegaram pelos mares desconhecidos de Azeroth em busca dessa terra dos sonhos. Depois de semanas viajando finalmente chegam nas praias de Karasang Wilds, onde algo e de errado aconteceu. Leza começou a ter visões muito fortes, além de estar se tornando mãe. Dezco e os outros Dawnchaser seguiram para o norte onde mandou  Chezin, irmão de Leza, em busca de aliados, mas encontrou apenas os mogu e a morte por envenenamento. Com o tempo e aliados diminuindo, Dezco pede para que busquemos ervas e uma agua mágica para ajudar sua esposa. Isso nos leva até ao encontro tardio com Kor Bloodtuskm um velho amigo de Dezco. Kor é morto por Groundbreaker Brojal antes de podermos ajuda-lo.


Leza acaba por dar a luz a gêmeos mas infelizmente não sobrevive ao parto. Mas apesar das perdas ainda estava em missão de encontrar a terra das visões.
Ajudando Stoneplow, um pandaren, em Valle of  Four Winds contra a mantid, sua jornada acaba por manda-lo para o Temple of White Tiger, onde encontra Anduin Wyrm. Lembrando-se da amizade de Baine com o jovem e desarmado príncipe, decide não desviar-se da sua busca e espera pela decião de Xuen, que era permitir sua entrada e de seu povo em Valley of the Eternal Sorrows.
Finalmente havia conseguido realizar aquilo que tinha visto em suas visões. Sua missão estava completa, o que ele não sabia era que seus filhos também tinham uma missão.. Dias depois de se estalarem em Shrine of the Two Moons, membros da Golde Lotus encontram os pequenos Dawnchasers Redhorn e Cloudfoof e anunciam que estavam destinados a entrar na ordem. O próprio Chi-ji aparece para anunciar esse destino, mas avisa que apenas uma das crianças está destinada a servir o vale. Após passar por tantas coisas em tão pouco tempo Dezco não iria abrir mão de seu filho para ser cuidado longe das tradições de seu povo e para fugir desse destino, decide ir embora do Vale silenciosamente e retornar para Mulgore.
Eu invoco o Tauren Branco dos Olhos Azuis!

Só que a vida de Dezco não é nada simples, como já devem ter percebido. O portão dos Augusto
Celestials estava sendo barrado pelos mogu Shao-Tien, forçando- a ir para o sul, para procurar outra forma de sair do Vale. Acaba por ser interceptado por alguns membros da Golden Lotus, Rook, Mokimo e Weng. Eles alegam que não vieram para forçar sua decisão, que ele era livre para ir embora e só queriam acompanha-lo para proteger as crianças. A noite eles são atacados pelos quilen e na confusão o pequeno Redohorn é arrancado de Dezco e levado para os mogu. Mokimo oferece-se para ficar com Cloudhood e deixa-lo em segurança, porém é ignorado e Dezco parte atrás de seu outro filho.
Dezco e Mokimo encontram o grupo de mogus prestes a acertar Redhorn com uma espada envenenada, mas o membro da Golden Lotus rapidamente se coloca na frente da arma, protegendo o pequeno tauren. Enquanto isso Dezco está no calor da batalha e acaba não percebendo que o cesto com Cloudhoof havia sido avariado. Com um filho morto e outro ainda em perigo, Mokimo leva os tauren até a fonte da esperança onde suas feridas poderão ser curadas. O proprio Chi-ji aparece e cura as feridas de Mokimo e Redhorn, desaparecendo logo depois antes que Dezco pudesse suplicar pelo pequeno Cloudhoof.

Com a culpa de deixar seu pequeno filho morrer e vendo a Golden Lotus protegendo seus filhos com fervor, Dezco decide deixar Redhorn aos cuidados da ordem, percebendo finalmente que as visões sobre o Vale era sobre seu filho entrar na ordem. E assim, Dezco se despede de seu único filho e sua última conexão com sua esposa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador