quarta-feira, 11 de março de 2015

20 anos de Chrono Trigger!



Falar de Chrono Trigger é encher o coração de alegria e nostalgia. Já joguei muitos RPGs, mas nenhum marcou tanto quanto esse!
Talvez seja a história de amizade que atravessa o tempo, ou os personagens carismáticos, ou a aventura. Ou tudo isso junto. Chrono Trigger é um jogo que deve ser apreciado por todos que curtem vídeo-games, e até mesmo quem não curte muito tem que dar chance para essa obra-prima dos games.

Quando você começa a jogar, parece só mais um bom RPG, com o clássico personagem mudo se envolvendo em algo grandioso. E ao desenrolar da trama você já está imerso e nem percebe. Crono, Lucca, Marle, Frog, Ayla e Robo funcionam tão bem juntos que você se sente junto com eles em suas conversas, lutas e pensamentos. E a medida que o jogo passa esse laço com os personagens só aumenta.
O jogo é longo, se você todas as sidequests para ter o real ending. Mas elas são mais que apenas missões paralelas, aumentam o escopo da história o íntimo de cada personagem e a vontade é de completar tudo para não perder nenhuma parte.
E claro, as músicas! Como elas funcionam nesse jogo, passando a emoção exata para cada situação vivida. Uma vez que você joga Chrono Trigger, jamais esquece sua trilha sonora.

Mesmo com 20 anos, não envelheceu um dia, irá atravessar a barreira do tempo assim como Epoch!



Parabéns Chrono Trigger!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador