quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Game Boy Review #1: Gradius Interstellar Assault




Gradius Interstellar Assault é um clássico shooter horizontal lançado pela Konami em 1991 no Japão e 92 nos EUA. Sendo um clássico shooter horizontal não há muito o que falar, você vai seguindo as fases com o scroll automático da tela, enfrentando hordas de naves inimigas, meteoros, canhões, e qualquer outra coisa espacial que vai tentar te aniquilar. Mas o charme de Gradius está no desafio, muito bem equilibrado por sinal. Pode ser um jogo difícil no começo se você for como eu que não tem costume de jogar muitos shooters, ainda mais a série Gradius.
Gradius possui seu diferencial focado nos Power-ups, claro que praticamente jogos assim você vai precisar de power-ups para ter vantagem, mas em Gradius isso é praticamente obrigatório, com o jogo se tornando praticamente outro com os power-ups certos. E quando digo power-ups certos é porque o sistema aqui é um pouco diferente, há um medidor de power-up, e cada vez que você avança na barra, o power-up muda, então não é só sair catando tudo pela frente, pois cada um tem uma função diferente. E aqui estão eles.


S: Speed-Up
M: Missile
D: Double
L: Laser
O: Option
F: Force Field

Para cada fase e boss existe um power-up especifico em que você pode se sair melhor, ou seja, cada um muda bastante o seu gameplay. Então antes de sair catando todos os power-ups pela tela é preciso pensar e prestar atenção no medidor. Além disso, você também pode escolher antes de começar o jogo o modo de tiro da nave, o que também muda bastante o gameplay.

No mais Gradius para Game Boy é uma ótima pedida para quem gosta de shooter, então, não deixe de conferir!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador