quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Game Boy Review #11: Castlevania Legends

Posso resumir esse Castlevania como: Um Castlevania onde o pulo funciona, mas isso não faria jus a esse jogo que é muito bom.

Castlevania Legends é cronologicamente o primeiro de todos, mostrando a aventura de Sonia Belmont para derrotar Drácula. Isso faria Sonia ser a primeira a linhagem dos Belmont a caçar vampiro, mas Legends foi retirado da timeline principal e remanejada no grande e e infinito universo alternativo ( a velha desculpa de sempre).



Sonia pronta pra chutar o traseiro do Drácula!


Em questão de gameplay o jogo é bem competente. Como disse antes o pulo funciona e você não faz ideia de como isso faz diferença. Os Castlevania também são conhecidos por ter um pulo terrível e o personagem cair feito rocha. Em Legends o salto é fluído e a Sonia não despenca como tivesse sendo puxada pela gravidade de Júpiter.
Diferente dos outros jogos, você não pega machados, águas bentas destruindo as velas nas paredes, isso fica a cargo das Soul Weapon, um poder que você consegue após derrotas os chefes. Os itens clássicos como água benta e outros estão escondidos e coletando todos você obtêm o Good Ending.
Há também o Burning Mode, que é um poder que deixa a Sonia invencível, podendo ser usado uma vez em cada fase. Ou seja, você guarda para o boss e quebra o jogo!
E falando em boss, são 5 e nenhum tendo grande segredo para ser derrotado, até porque você tem o Burning Mode pra atropelar todos eles.
As músicas do jogo são todas muito boas, tendo versões de Bloody Tears e Vampire Killer.
Juntando todas essas características do jogo faz Castlevania: Legends ser excelente! Então se você é fã da franquia não deixe de conferir esse jogão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador