segunda-feira, 13 de março de 2017

Galeria de Vilões: Turtles in Time [parte 1]

Todo mundo fala do jogaço que é Turtles in Time, tanto a versão de Arcade quanto a versão de de SNES. Já deve ter visto vídeos que apelam para a nostalgia falando dos desenhos das tartarugas, mas... e os vilões? Quem são? Onde vivem? O que fazem?

E mesmo que você não tenha se perguntado de nada disso, irei fazer uma ficha rápida de todos os vilões que apareceram em Teenage Mutant Ninja Turtles: Turtles in Time!

* Lembrando que vou falar apenas das versões que aparecem no jogo/animação(1987), deixando de fora versões dos quadrinhos, animações de 2003, etc;




Baxter Stockman:
Baxter é o criador original dos mousers, aqueles robozinhos que parecem cachorros bípedes esquisitos, para acabar com os ratos de Nova York. E claro que colocando robôs nos esgotos eles acabariam topando com as Tartarugas. Após diversas falhas em tentar derrotar as Tartarugas, Destruidor e Krang decidem dar um fim ao cientista, o colocando em uma câmara de raio desintegrador. Porém uma mosca também entra na câmara, criando assim o Baxter-mosca, numa clara referencia ao filme A Mosca. E essa versão do Baxter que enfrentamos em Turtles in Time.



Metalhead:
Metalhead é o robô criado pelo Krang que possui a personalidade das 4 tartarugas, o que o deixa completamente doido e instável, afinal imagina a junção de Michelangelo e Raphael?! Após Donatello reprograma-lo ele vai para o lado dos mocinhos, mas por causa de sua personalidade instável vira e mexe ele ataca o que tiver pela frente, aliado ou não.






Rat King:
Não tem muito o que falar do Rat-King, é apenas um cara que vive no esgoto e quer criar um império composto pelos ratos, pois acredita que eles são superiores que os humanos. Mas aí ele é derrotado por tartarugas mutantes. Os anos 80 e sua beleza de fazer uma mistura bem louca e sair algo bom.






Tokka & Rahzar:
Para surpresa geral da nação, esses dois não apareceram pela primeira vez no segundo filme das tartarugas ( aquele com Vanilla Ice. GO NINJA GO!). Os dois apareceram em um único episódio da série animada, o que pareceu ser suficiente para coloca-los no filme, e nos fazendo esperar mais de 20 anos para ver Bebop e Rocksteady na telona. E são as versões do filme que aparecem no jogo, sendo a primeira fuga do desenho de 1987 e usar algo dos filmes.
Tokka e Rahzar são como dois bebes mutantes gigantes, que veem no Destruidor uma figura materna. Não vou falar muito do segundo filme das tartarugas porque ele é reprovado fortemente na regra dos 15 anos.

Slash:
Quando era criança sempre achei que Slash era uma tartaruga pre-histórica, pelo fato dela estar em uma fase pre-histórica, até descobrir que na verdade Slash era a tartaruga de estimação de Bebop que sofreu uma mutação e que toa minha infância foi uma mentira. A aparência de Slash no jogo é muito mais Badass do que na versão do desenho, e também é um dos chefes mais difíceis do jogo ( MINHA OPINIÃO).






Cement Man:
Na versão de Arcade as coisas são um pouco diferentes, e o chefe dessa fase não é o Slash e sim o Cement Man, que no desenho tem o nome de Blob Monster e é uma criação do Baxter, adivinha para o que? SIM! Derrotar as Tartarugas Ninjas!







Termina aqui a primeira parte da Galeria de Vilões de Turtles in Time, espero que tenha gostado da leitura e nos vemos na parte 2!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador